quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Bento XVI celebra festa da Imaculada Conceição

Fonte: Nicole Melhado Da Redação, com Rádio Vaticano (Tradução equipe CN Notícias)
O Papa será recebido na Praça da Espanha para o tradicional ato de Veneração da Imaculada
Nesta quarta-feira, 8, na Solenidade da Imaculada Conceição, o Papa Bento XVI recitará o Angelus na Praça de São Pedro, às 9h (horário de Brasília, 12h no horário de Roma). Já às 13h (no horário de Brasília e 16h em Roma), será recebido na Praça da Espanha para o tradicional ato de Veneração da Imaculada, com transmissão ao vivo pela Tv Canção Nova.
O Pontífice será acolhido pelo Cardeal Vigário, Agostino Vallini, e pelo prefeito de Roma, Gianni Alemanno.
“Maria é a mulher que disse 'sim' ao bem e 'não' ao mal”, lembra Bento XVI e nos convida a resgatar com confiança à Virgem, a menina que teve a coragem de recusar os enganos do poder e do prazer, e confiou sua vida em Deus, e no seu amor infinito.
Mas por que Deus escolheu Maria para gerar seu Filho Unigênito? Por que, se pergunta o Papa, “entre todas as mulheres, Deus escolheu propriamente Maria de Nazaré?”
“A resposta está ocultada no mistério insondável da divina vontade. No entanto, existe uma razão que o Evangelho coloca em evidência: a sua humildade”, ressaltou o Santo Padre.
Bento XVI lembrou no Angelus de 8 de dezembro de 2006 que Deus foi atraído pela humildade de Maria, que encontrou graça aos seus olhos.
O mistério da Imaculdada Conceição, observa o Pontífice, mostra a vitória da graça de Cristo sob o pecado original. Uma vitória que veio graças ao “sim” de Maria. “Satanás no início da criação parece ser melhor, mas vai ser um filho de uma mulher que esmagará sua cabeça. Assim, através da descendência da mulher, Deus mesmo vencerá. Essa mulher é a Virgem Maria, da qual nasceu Jesus Cristo, e pelo seu sacrifício, ele derrotou de uma vez por todas o antigo tentador”, destacou o Papa no Angelus de 8 de dezembro de 2009.
Esse é o motivo para que a festa da Imaculada convida a ter esperança, também “nas provas da vida”, como nas tempestades que fazem vacilar. “Cada vez que experimentamos a nossa fadiga e a nossa sugestão ao mal, podemos nos voltar a Ela, e o nosso coração recebe luz e conforto”, recordou o Santo Padre.  
  • Papa diz: "mal avança, mas misericórdia de Deus é mais potente"
 Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4833203-EI8142,00-Papa+mal+avanca+mas+misericordia+de+Deus+e+mais+potente.html
O papa Bento XVI disse nesta quarta-feira que o mal avança, mas "a misericórdia de Deus é mais potente que o mal".
Bento XVI pronunciou seu tradicional discurso antes da reza do Ângelus na Praça São Pedro diante de milhares de peregrinos e fiéis no dia da Imaculada Conceição, no qual é lembrado o dogma de 1854 proclamado por Pio IX.

"Nas provações da vida e especialmente nas contradições que o homem experimenta dentro de si e em seu entorno, Maria, Mãe de Deus, nos diz que a Graça é maior que o pecado, que a misericórdia de Deus é mais potente que o mal, e ela sabe transformá-lo em bem", disse o Papa.

"Infelizmente, a cada dia temos a experiência do mal, que se manifesta de muitos modos nas relações e nos eventos, mas que tem sua raiz no coração do homem", afirmou. 

Segundo o Papa, a Sagrada Escritura revela que "na origem de cada mal está a desobediência à vontade de Deus".