terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Contemplando os Mistérios Gozosos!

MISTÉRIOS GOZOSOS: 
(Rezar as 2ª feiras e Sábados - e nos domingos do advento)    
Mistérios da Alegria ou Gozosos - contemplam a encarnação do filho de Deus e sua missão no mundo;
1º Mistério - Contemplamos a Anunciação do Anjo e a Encarnação do Verbo (pedir a humildade)
Meditando: O Anjo do SENHOR anunciou a Maria que Ela ia dar à luz um Filho. NOSSA SENHORA, admirada, compreendeu que para DEUS nada é impossível! No seu silêncio e na sua modéstia, exultou de alegria. DEUS para perdoar e redimir a humanidade de suas transgressões e deixar os meios para que todos pudessem alcançar a salvação, quis nascer e viver entre nós.   
Assim, escolheu na Terra uma MÃE, entre todas a mais Santa e a mais humilde,   que assumiu dignamente e de modo perfeito a sua Divina Missão.

 2º Mistério - Contemplamos a Visitação de Maria a sua prima Isabel (pedir o amor ao próximo) 

Meditando: Maria sabendo pelo Anjo, que Isabel sua prima e estava grávida mesmo estando com adiantada idade, conversou com seus pais e José, seu noivo, sobre a necessidade de ajuda-la nos últimos três meses de gestação. No momento oportuno, quando passou uma caravana em Nazaré com destino a Jerusalém, Joaquim seu pai, foi em sua companhia até Jerusalém, enquanto 
Maria seguiu a pé os seis (6) quilômetros de Jerusalém a Ain Karin, onde morava a sua prima.

3º Mistério - Contemplamos o Nascimento de JESUS em Belém (pedir a pobreza)

Meditando: Para cumprir a ordem do poder romano, José e Maria viajaram à Belém a fim de participar do recenseamento que estava sendo realizado em todas as regiões do Império. Todavia em face da grande quantidade de pessoas em Belém, não encontraram acomodações nas casas dos parentes e amigos, porque estavam ocupadas. Então se acomodaram numa gruta, que as vezes era utilizada como estrebaria. 
Limparam o recinto e providenciaram as acomodações, inclusive o berço para o bebê. Ali, afastados do burburinho da cidade, no silêncio da noite nasceu o Menino DEUS. Enquanto José admirado contemplava o nascimento miraculoso, Maria repleta de emoção, com ternura e muito amor, ergueu JESUS em seus braços e louvou o FILHO do PAI Eterno.

4º Mistério - Contemplamos a Apresentação do Menino JESUS no Templo e a Purificação de Maria (pedir a virtude de observar os mandamentos)

Meditando: Obedecendo as prescrições da Lei de Moisés, Maria e José levaram JESUS ao Templo para Apresenta-LO a DEUS PAI CRIADOR e também para a Purificação de Maria, embora NOSSA SENHORA tenha dado à luz de maneira sobrenatural. Do mesmo modo como o ESPÍRITO DE DEUS penetrou em seu interior e gerou JESUS, misteriosamente nasceu, respeitando o seu voto de
 virgindade perpétua . Por essa razão Ela não estava sujeita ao texto da Lei. Mas humildemente e num gesto de total obediência, se submeteu a Purificação legal. Simeão, um homem justo e piedoso, que levava consigo o ESPÍRITO SANTO, esperava a chegada do Messias. Quando viu José, Maria e o Menino DEUS no Templo, foi impulsionado a se aproximar e tomando JESUS nos braços, reconheceu NELE o Messias e O louvou como o Salvador do mundo.

 5º Mistério - Contemplamos a Perda e o Encontro do Menino JESUS no Templo em Jerusalém (pedir espírito de obediência)

Meditando: Pela Lei Judaica a maioridade era alcançada pelos jovens aos 12 anos de idade. A festa da Páscoa dos 12 anos de JESUS foi na primavera do ano 7dC. Terminadas as cerimônias da Páscoa Judaica, as famílias voltaram em caravana para a sua cidade. Contudo, sem que José e Maria percebessem, JESUS permaneceu em Jerusalém. Depois de um dia de viagem, vendo que ELE não aparecia decidiram voltar.  
Assim, no dia seguinte, retornaram a Jerusalém e no terceiro dia, pela manhã O encontraram no Templo, entre os doutores da Lei, repletos de admiração pelas respostas diretas e com autoridade, que ELE lhes dava.

Terço das Santas Chagas de Cristo


EXPERIMENTE A DEVOÇÃO DAS SANTAS CHAGAS DE JESUS CRISTO, ”ELE” NÃO NEGARÁ NADA A VOCÊ.
Se entregue nas SANTAS CHAGAS e peça pelas lagrimas de SANGUE DE NOSSA MÃE SANTÍSSIMA.
SANTAS CHAGAS DE JESUS CRISTO
”Nunca deveis ter medo de exagerar na devoção das Minhas Chagas, porque nunca sereis confundido, ainda que as coisas pareçam impossíveis. Concederei tudo o que me pedirem pela invocação ás SANTAS CHAGAS. É PRECISO DIVULGAR ESSA DEVOÇÃO”
Terço das Santas Chagas
(JESUS à Ir.Maria marta de Chambon)

O Senhor, ao manifestar-Se à Irmã Maria Marta Chambon, do Mosteiro da Visitação de Santa Maria Chambery, falecida em odor de santidade em 21 de Março de 1909 , encarregou-a de invocar constantemente as Suas Chagas e de avivar esta devoção no mundo.
Para este fim, revelou-lhe com palavras vivas os tesouros que encerram essas feridas abertas na Sua Carne imaculada.
“O meu Pai compraz-Se na oferta das minhas Sagradas Chagas. Oferecer as minhas Chagas ao Pai Eterno é oferecer-Lhe a Sua Glória, é oferecer o Céu ao Céu.

As minhas Santas Chagas sustêm o mundo.
Concederei tudo o que Me pedirem pela invocação às Santas Chagas.
Obtereis tudo, porque é o mérito do meu Sangue, que é de um preço infinito.
As minhas Chagas repararão as vossas.
Das minhas Chagas saem frutos de Santidade.
Quando tendes algum desgosto, algum sofrimento, deveis colocá-lo logo nas minhas Chagas.”
Iniciando o Terço:
Deus, vinde em nosso auxílio.
Senhor, socorrei-nos e salvai-nos!
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, amém!
Oração inicial:
- Ó Jesus, Divino Redentor, sede misericordioso para conosco e para com o mundo inteiro. Amem.
- Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Amem.
- Graça e misericórdia, meu Jesus, durante os perigos presentes. Cobri-nos com o Vosso Sangue Precioso. Amem.
- Pai Eterno, misericórdia, pelo Sangue de Jesus Cristo, Vosso Único Filho: Tende misericórdia de nós, nós Vo-lo suplicamos. Amém!
Nas contas grandes:
– Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as Chagas das nossas almas.
Nas contas pequenas:
- Meu Jesus, perdão e misericórdia pelos méritos das Vossas Santas Chagas
Finalizando o Terço
Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as chagas das nossas almas.
Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as chagas das nossas almas.
Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as chagas das nossas almas.