segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Consagração Perpetua Moysés Azevedo

Palavras de Moysés Azevedo, na missa dos seus votos perpétuos no Celibato pelo Reino e nas suas promessas definitivas como consagrado a Comunidade de Vida na Comunidade Católica Shalom:

24 de Agosto de 2010
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.

Na verdade é um momento de gratidão e alegria. Eu agradeço, em primeiro lugar, a Deus, autor do meu chamado, Pai, Amigo e Esposo. Aquele que tem o poder de fazer tudo possível. Senhor, tu és a minha Herança.
Agradeço a minha família, de carne e sangue, ela que me deu o dom mais precioso da vida: o dom da Fé. Ao meu pai, que já partiu para o céu. A minha querida mãe, que para mim é um ícone da Virgem Maria, na minha vida, pois foi através da oração dela que nasceu a minha vocação. Minha tia, minhas queridas irmãs, meus queridos sobrinhos e sobrinhas e meus primos, toda a minha família. Muito obrigado.
Agradeço ao carisma e a Comunidade Católica Shalom. Graça que rompeu na minha juventude, que me surpreendeu e me envolveu, e que corresponde a minha identidade mais profunda. É nesta nova e eterna família que eu encontro sustento e a força espiritual para ofertar minha vida.
Nesta família espiritual, nova família, agradeço a minha Irmã e amiga, co-fundadora, Maria Emmir, aos irmãos da primeira hora, especialmente aqueles que perseveraram até este tempo. Para agradecer a todos eles, eu cito a Jaqueline e a Madalena. A nossa comunidade no céu, que já é grande e aqui eu cito especialmente um representante dela, o nosso querido irmão Ronaldo pereira. Ao conselho geral da comunidade, meus irmãos, meus amigos, meus colaboradores. As famílias, aos sacerdotes, aos celibatários e todos os membros da Comunidade de Vida, da Comunidade de Aliança e da Obra. Meus queridos irmãos e irmãs, filhos e filhas espirituais, muito obrigado.
Agradeço aos meus caríssimos amigos, verdadeiros dons de Deus em minha vida, que sempre me ajudam com sua constante presença, apoio certo e oração indispensável. Muito obrigado.
Agradeço a todos os homens e mulheres que sofrem distantes de Cristo e da igreja e que, por seu sofrimento, tornaram-se mediadores de Deus em minha vida. Muito obrigado.
Agradeço, especialmente, aos jovens, meus queridos jovens. Através do grito de dor e de amor, dos nossos jovens, eu pude e posso ouvir, o grito de dor e de amor, do próprio Deus, convidando-me a dar de graça o que de graça eu recebi: a minha própria vida. Aos meus queridos jovens, muito obrigado.
 Agradeço a igreja, a quem amo, admiro, respeito e me submeto. A ela também, eu me entrego.  A dom José Antonio, nosso querido arcebispo, que com carinho e sustento paternal, está sempre do nosso lado. Aos padres aqui presentes, [...], particularmente, aos senhores, eu agradeço a todos os consagrados, que foram instrumentos de Deus, na minha vida. Sem eles, talvez, eu nunca teria visto o rosto de Deus e o rosto, sobretudo, da misericórdia de Deus. Muito obrigado.
Hoje, tive a imensa alegria de fazer minhas promessas definitivas na comunidade  e os meus votos perpétuos  no Celibato pelo Reino dos Céus. Hoje tive a imensa graça de, a pesar de todas as minhas fraquezas, e elas são muitas e vocês conhecem, lançar, definitivamente, a âncora da minha vida, na eternidade de Deus.
 Em um mundo que põe sua confiança no efêmero, passageiro, sou profundamente feliz, sou profundamente feliz pela oportunidade de escolher o que é eterno, o que não passa jamais.
Hoje, Deus deu-me a oportunidade de consumar o que a muito tempo, ele e eu, em meio as alegrias e dores, escolhemos para a minha vida. Para sempre Shalom. Para sempre Celibatário pelo Reino dos Céus. Shalom e celibatário fui gerado pelo pensamento eterno de DEUS. Desta forma, apoiado em sua graça, quero viver e quero morrer Shalom e Celibatário, para sempre irei viver na eternidade de Deus. Obrigado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário